RPM: Treinamento Cardiovascular

Por que amamos tanto o treino de RPM?

O RPM combina o efeito de 2 modalidades de treinamento em uma mesma aula: 
Treinamento Cardiovascular, associado a pequenos tiros de velocidade.

Hoje vamos esclarecer os benefícios do Treinamento Cardiovascular!

TREINAMENTO CARDIOVASCULAR

É o que a maioria das pessoas faz quando sobre em uma esteira ou uma bicicleta estacionária.
Trata-se de manter períodos longos de exercício trabalhando entre 60 e 80% da sua FCM (Frequencia Cardíaca Máxima), desafiando sua musculatura a manter-se trabalhando por um longo período de tempo.

Esse tipo de treinamento gera as seguintes mudanças:

 Melhora a capacidade aeróbica
Significa que melhora a nossa capacidade de enviar oxigênio aos músculos quando eles necessitam.

 Melhora o funcionamento do coração
A melhora da função cardíaca diminui a frequencia cardíaca de repouso e melhora o volume de sangue bombeado pelo coração a cada batida.

 Reduz a pressão arterial, diminui os níveis de colesterol e gordura corporal:
O Treinamento Cardiovascular também reduz a pressão arterial, diminui os níveis de colesterol e aumenta a utilização dos estoques de gordura corporal, promovendo a queima do tecido adiposo.

Não é por acaso que amamos o RPM!
A aula de ciclismo indoor mais divertida do planeta!!!!
Movimente-se!

Autor: Rubia Ranguetti
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